Por que meu marido me trata tão mal (Eu não gosto da forma que meu esposo me trata)

Às vezes as mulheres se aproximam de mim e se queixam de que seus maridos as maltratam e, é realmente um péssimo marido e que se elas soubessem que eles era um piolho, nunca teriam se casado com eles.

No decorrer da conversa, essas senhoras se perguntarão por alto por que seu marido as trata tão mal. Às vezes, elas vão questionar se elas são culpadas ou se elas involuntariamente contribuíram com o comportamento e as explosões de seu marido.

Elas vão me dizer que seu marido não era assim no começo do casamento.

Mas agora ele é um monstro em seus olhos.

É um lado triste do meu trabalho, mas muitas vezes encontro mulheres que se apegaram a um marido que é o equivalente a um menino ruim. Recebo relatos de maridos que maltratam, gritam e gritam muitas vezes com suas esposas.

Disseram-me sobre caras que são simplesmente francos e feios, amaldiçoando sua esposa e lhe dizem que ela não tem valor.

Por que alguns homens agem dessa maneira?

Isso é parte da sua maquiagem? Eles nasceram desta maneira?

Eles foram tratados dessa maneira, então eles apenas estão se comportando no caminho do passado?

Ou é algo que você, a esposa, está fazendo, que desencadeia a explosão e o mau tratamento?

Bem … Eu posso te dizer da experiência que raramente é algo que você fez. Claro, você está longe de ser perfeita. Quem é? Mas um marido malvado não chegou assim por causa de você.

Então, deixe-me dizer de novo.

Se você é casada com um cara que o trata mal, raramente é sua culpa. A culpa reside na pessoa que exibe um comportamento tão desagradável, grosseiro e desagradável, ou mesmo desagradável.

Então, você deveria abandonar você, cara?

Eu entro neste tópico mais tarde nesta publicação, mas para uma leitura mais aprofundada, você também deve verificar este artigo aqui (que fala do momento certo para o divórcio) que escrevi recentemente …

Então, o que você pode fazer sobre isso? Essa é a pergunta que eu costumo obter. Geralmente, há três coisas que uma esposa que se aproxima de mim quer saber.

Uma coisa sobre a qual eles me perguntam é como eles podem tolerar melhor viver com uma pessoa tão desagradável. Eles podem não estar prontos para chamá-lo para encerrar. A situação pode não ter aumentado para um nível em que eles sentem que o casamento está em séria ameaça.

Então eles estão interessados ​​em aprender a gerenciar seus próprios níveis de estresse e manter seu marido na fila. Com este grupo, eu me vejo afastando-os da noção de que eles deveriam aprender a lidar melhor com um marido que, muitas vezes, cede ao comportamento odioso. É melhor resolver o problema real, ou seja, o tratamento do marido da esposa dele.

Uma segunda coisa que algumas mulheres precisarão de ajuda é o que eles podem fazer para que seu marido pare de agir tão mal. Eles querem que ele pare de machucar seus sentimentos e ser tão malvado e desrespeitoso com eles.

As soluções para esses problemas são diferentes dependendo da freqüência e gravidade do comportamento do marido. Raramente eu lidero com um negativo, mas direi às mulheres que, se seu marido estiver se comportando dessa maneira por um longo tempo, isso é um grande problema. Se o seu homem sempre o maltrata, então não espere que ele mude muito ou, se for caso disso, a menos que haja uma intervenção importante. Vamos discutir isso mais tarde.

A terceira área que algumas dessas mulheres desejam explorar é se o relacionamento vale a pena sair. Eles querem saber se seu marido mudará seus caminhos egoístas e cruéis porque eles são de espírito para se proteger.

Então, no que diz respeito a este terceiro ponto, essas mulheres estão procurando conselhos sobre como deixar seus maridos. Às vezes, falo com mulheres tão enraizadas no relacionamento, que perderam de vista o quão ruim e abusivo o relacionamento se tornou. Isso é muito mais comum do que as pessoas percebem.

Em certos casos, eu me vejo orientando meu conselho para essas mulheres, de forma a ajudá-los a ver como sua situação se tornou disfuncional para que eles considerem sair das garras de um marido torcido e cruel.

Então eu recebo muitas perguntas sobre esse assunto.

Muitas vezes eles são como gritos de ajuda e é doloroso ouvir suas histórias. Você pode ouvir a dor. Você também pode ver a sensação de futilidade que algumas dessas mulheres expressam.

Mas eu digo a todos eles, há uma porta que você pode caminhar, o que o afasta da dor. E esta porta pode levá-lo a um lugar em que seu marido ainda é parte de sua vida. Ou pode levá-lo a outro lugar onde você raramente o verá novamente, e ele não pode machucá-lo mais.

Muitas mulheres sofrem um tratamento fraco de seu marido ou namorado. Por exemplo….

Meu marido me trata mal e parece-me totalmente enojado. O que devo fazer porque estou me separando.

Eu sei que não mereço isso. Meu marido é horrível para mim. Ele me trata mal, mas não tenho certeza se devo sair por causa das crianças e temos tanta história.

Eu sei quando um homem te trata mal, você não deve aguentar isso. Mas é como se estivesse preso em areia movediça e simplesmente não sei como sair. 

Ele trata e fala comigo como sujeira. Eu mereço melhor e vou deixá-lo. O que eu faço primeiro? Estou pronto para acabar com isso, mas não quero que ele vá dos trilhos.

O que você faz quando alguém que você ama trata você mal? Você deve fugir por um tempo? Dê-lhe um ultimato? Sair de forma permanente? 

Meu namorado me trata mal, mas eu o amo ainda e não quero que as coisas acabem. Eu continuo esperando que viremos a esquina. Quais são as chances de ele mudar? Minha mãe me diz que é uma causa perdida. 

Saiba que você não está com falhas

Claramente, é uma situação triste quando uma mulher é casada com um homem que a maltrata emocionalmente e usa táticas de bullying para intimidar, dominar e torná-la submissa.

Só permitir que essas mulheres contam que sua história é terapêutica para eles no curto prazo. Sabendo que eles não estão sozinhos e que há outras mulheres lá fora que estão envolvidas no casamento ou no relacionamento em que seu homem se comporta mal, ajuda-os a ver que não é algo que eles fizeram de errado.

Essa é uma das razões pelas quais eu criei um Grupo de Suporte e Recuperação de Facebook Privado.

As mulheres que se acham menospreciadas ou culpadas por aparentemente tudo, devem saber que não é culpa dela. Seus maridos podem ter dito a eles por anos sobre o quão inútil eles são e como tudo o que está errado com o casamento é culpa deles. Mas isso é uma MENTIRA.

Os seres humanos podem ser cruéis e tratar uns aos outros horrivelmente. Tanto os maridos quanto as esposas podem ser instigadores e vítimas.

Hoje estamos falando de maridos que maltratam sua esposa de várias maneiras. Mas em alguns casamentos, o maltrato é uma rua de mão dupla.

Mas vamos manter o foco nas mulheres que se sentem abatidas.

E isso é um problema em alguns desses casos de abuso emocional de cônjuges. O marido pode ter tão traumatizado sua esposa, vencendo sua sensação de auto-estima, para que ela venha a acreditar que ela é a culpa ou que ela não está fazendo o suficiente ou aguentando o fim dela.

Afinal, na maioria desses casos, o marido abusivo está constantemente degradando sua esposa, dizendo a ela como ela é estúpida ou inútil e errada em tudo. Se alguém ouvir isso o suficiente, isso pode fazer com que você perca a auto-estima e até mesmo começar a questionar se algumas das decepções e comentários feios podem ser verdade.

Então, enquanto eu não sou um trabalhador milagroso, tento ajudar a levantar o espírito e as esperanças dessas mulheres e abrir os olhos para o caminho de outras possibilidades. Porque a verdade é que enquanto você pode se sentir preso em um relacionamento e enquanto você pode se sentir abusado; quase sempre há uma porta na qual você pode caminhar, que o levará para longe daqueles que desejam derrubá-lo e fazer você se sentir mal por você mesmo.

Por que o marido é tão mau comigo?

Agora que você sabe que o seu mau tratamento de você raramente é sua culpa, levanta a questão por que o seu homem age dessa maneira?

O que o torna uma pessoa tão difícil de viver e há algo que você pode fazer sobre isso? Seu marido pode mudar ou essa noção realmente está perseguindo um sonho?

Na minha experiência, se o seu marido o maltratou durante a maior parte do tempo, você já esteve junto, então o problema provavelmente se origina profundamente no núcleo de sua personalidade e experiências passadas.

Suas atitudes em relação às mulheres ou pessoas em geral provavelmente se formaram muito antes de conhecê-lo. É provável que os comentários malvados dirigidos a você e a falta de consideração para seus sentimentos sejam um produto de sua composição genética e do ambiente ao qual ele estava exposto ao crescer. Todos somos um produto de nossos genes, como somos criados e outros influenciadores.

Eu não acredito que um único fator é responsável por como um homem finalmente trata sua esposa. Os homens não nasceram para se apoderar de suas esposas. Embora eles possam exibir certos comportamentos pouco atraentes causados ​​pela forma como o seu cérebro é formado, não é o único que faz com que ele seja um cara que constantemente despreza e escolhe sua esposa.

Eu acho que um cara acaba por tratar sua esposa e é um produto de muitos fatores. A genética, as influências ambientais, a qualidade do relacionamento combinado (compatibilidade), as atitudes em relação ao casamento, valores fundamentais, estilos de ligação e estresse diário podem contribuir para o comportamento de um cara em sua esposa.

Nenhum fator único pode ser culpado ou creditado pela forma como uma pessoa foi moldada.

Só porque seu marido pode ter sido criado no ambiente mais amoroso e solidário, não significará que ele seja um cara maravilhoso e amoroso. Todas as fichas poderiam ter sido empilhadas contra ele no início da vida, mas através da força de sua personalidade e crenças fundamentais, ele pode se tornar um homem amável e atencioso.

A verdade que cada homem tem certos pontos fortes e fracos que ele traz para o relacionamento. E a esposa de um homem também tem certos pontos fortes e fracos. Como as duas pessoas se juntam são em grande parte uma função de como esses indivíduos combinam seus pontos fortes e fracos. Como eles engrenam ou cauda de cauda pode ser um assunto complicado quando você puxa para trás as camadas e olha de perto.

Então, a questão de por que seu marido pode agir de uma certa maneira não é de modo algum uma questão simples de entender completamente. Ao encontrar soluções potenciais, isso ajuda a obter algumas idéias.

Mas nosso foco hoje está lidando com resultados, certo? Suponhamos que você tenha tentado muitas coisas no seu fim e isso não está chegando a nenhum lugar. Especificamente, o que você deve fazer se estiver preso em um casamento infeliz e emocionalmente insalubre?

Você deve acabar com ele quando ele o trata mal?

Então, quais são as condições em que você deve simplesmente dizer ao seu marido que você não quer mais avançar com o relacionamento?

Quando as coisas ficam ruins o suficiente para que não seja saudável para você permanecer no casamento?

Claramente, se o tratamento fraco do seu marido com você está acontecendo por um longo período de tempo e houve esforços de boa fé feitos para tentar mudar, fica-se perguntando se a partida era adequada, em primeiro lugar.

Às vezes, não escolhemos a pessoa certa para nós mesmos.

Na verdade, não é uma coisa tão fácil de fazer, porque no início de cada namoro há essa força inegável que entra em nossa mente de raciocínio.

Os hormônios que são desencadeados quando nos apaixonamos podem criar uma falsa sensação de que estamos com a pessoa mais maravilhosa que já existiu. Tudo o que podemos pensar quando estamos “apaixonando-se” está sendo com essa outra pessoa. Nossa excitação emocional e física a uma pessoa em que nos apaixonamos pode nos fazer obsessão com a pessoa e nos convencer de que a partida é feita no céu.

É quase como se tivéssemos perdido o controle de nossas mentes racionais. Podemos ficar cegos para problemas de compatibilidade. Quando encontramos ou percebemos problemas na personalidade do nosso amante ou levantamos questões sobre seu comportamento, somos mais propensos a explicar isso. Racionalizamos que é apenas uma coisa de passagem.

No início de um relacionamento, as pessoas tendem a destacar o positivo e lavar os negativos. Muitas vezes, nosso amante não mostra suas fraquezas. Eles escondem certas qualidades e comportamentos pouco atraentes porque eles estão interessados ​​em atraí-lo. Isso não é necessariamente uma coisa tortuosa. Todos queremos colocar nossa “melhor cara”.

Pode parecer impossível para você no momento em que seu futuro marido acabará se revelando como um menino maligno egoísta, mas isso é uma ocorrência comum nos relacionamentos.

A questão se torna quando é suficiente, o suficiente.

5 coisas a procurar antes de sair de seu casamento

Ao lidar com esse problema, eu criei uma simples lista de verificação.

Não é infalível. Mas se você pode verificar honestamente cada uma dessas 5 coisas, então você realmente precisa se perguntar o que você está fazendo no relacionamento.

Às vezes, temos que aceitar que escolhemos erroneamente. Claro, romper e acabar com um casamento trará seu conjunto de problemas. Mas essas questões são quase sempre a curto prazo e acabarão por diminuir e acabar. Ficar com alguém que é abusivo e trata você mal para o longo prazo é um pior cenário.

Obviamente, estas não são decisões fáceis.

Portanto, considere cuidadosamente o que está acontecendo no seu casamento e se o comportamento do seu marido é tão ruim que ele subiu para um nível onde você simplesmente não pode tolerar viver a vida tão longe.

Olhe para esta lista de verificação e decida se essas descrições captam a essência de sua situação matrimonial. Se cada (ou a maioria) dessas 5 coisas estão acontecendo em sua vida, até o grau descrito, então você deve considerar seriamente a saída da faixa de relacionamento em que você está e isso pode significar terminar coisas por um período de tempo significativo ou permanentemente .

 1- Você esteve juntos há vários anos. 

Seu marido é emocional e fisicamente abusivo com freqüência. Ele insulta você e sua inteligência e os que estão à sua volta que você ama. Seus tratamentos de você fazem você se sentir como uma pessoa menor.

Ele pode ser um insensato de controle insistindo que a maioria de tudo é feito seu caminho e, se não, ele explode com raiva ou tenta intimidar você. Ele muitas vezes levanta sua voz e usa palavras feias para descrevê-lo ou usa linguagem ameaçadora para fazer você fazer coisas que você não quer fazer.


 2- Você e seu marido muitas vezes não podem se dar bem. 

Ele começa a maioria dos argumentos. Às vezes, ele ameaça golpeá-lo ou ele o empurra ou fica físico em sua presença batendo, chutando ou quebrando objetos. Essas altercações podem ficar muito altas e assustadoras e você fica com medo de sua segurança. Você vive quase todos os dias com ansiedade por sua segurança ou se seu marido terá outra explosão perturbadora.


3- O humor do seu marido é imprevisível. 

Você sente como se estivesse em pinos e agulhas. Em um momento, ele pode ser muito amoroso, então ele pode simplesmente quebrar e simplesmente se separar culpando você ou quem estiver por perto. Muitas vezes, tem medo de discutir ou discordar com ele, mesmo no menor dos pontos.

Seu marido pode agir com crueldade e quando as coisas dão errado, ele tira isso para você. Às vezes, seu marido é influenciado por álcool ou drogas que afetam negativamente seu comportamento


4- O ambiente em casa em que vocês vivem é triste e triste.

Você sente que sempre quer escapar. Você tem pensado em deixá-lo por um longo tempo, mas não sabe se você deve ou como.

Em seu coração, você sabe que o casamento não vai melhorar e provavelmente vai piorar. Muitas vezes você se sente deprimido e sua saúde emocional está se deteriorando. Você provavelmente conversou com amigos íntimos ou familiares próximos sobre sua situação e está começando a se sentir desesperado sobre o que fazer.


5- Você pode dizer honestamente que muitas vezes falou…

Com seu marido sobre como suas ações estão prejudicando você e o casamento.

Você deu-lhe exemplos de seu comportamento e advertiu-o de que não pode tolerar esse tipo de comportamento. Você o encorajou fortemente a ir com você para ver um conselheiro matrimonial porque acredita que o casamento está falhando.

Ele declinou ou, se ele concordou, ele recaíu rapidamente em seus antigos caminhos.

Descubra um atalho na mente masculina para deixar qualquer homem louco e viciado em você enviando apenas 3 mensagens de texto no whatsapp agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *