Skip to content

O que falar para o homem ficar com medo de te perder (como deixar ele com medo de perdê-la)

O que falar para o homem ficar com medo de te perder?

Deixa adivinhar.

O cara na qual está ficando ou namorando vem agindo de maneira estranha com você. De um jeito que parece não ligar mais pra ti. Não parece se preocupar mais. Não parece gostar mais.

Ele parou de ter pequenas atitudes que antes tinha, que era talvez dá um ‘bom dia”, “oi tudo bem”, “como foi o seu dia”, coisas que antes ele se preocupava em fazer, em demostrar o quanto você é importante pra ele.

Entendo você.

Sei que está se sentindo triste, abatida e angustiada. Porque você não sabe o que fazer para ele voltar a ser como era antes.

Mas você sabia que essa atitude que ele está tendo contigo é muito comum? Acontece com quase todos os casais.

Se conhecem, ficam e logo depois começam a namorar… e é um amor daqui e amor dali, benzinho daqui e benzinho dali. É aquele love e só love.

Só que chega um certo tempo que infelizmente isso acaba.

Porque ambos deixam de cuidar do relacionamento. Deixam de fazer alguns detalhes que antes eram importante. Vai meio que deixando a relação de lado. Vai se descuidando.

Leia também: >>> Como atrair e conquistar o homem ideal através das poderosas e magnéticas mensagens de texto (use isso se você deseja namorar ou se casar rápido)

Tanto a mulher como o homem vai tendo e vendo o outro na medida que se passa o tempo como garantido. É o que está acontecendo com o seu parceiro neste momento, ele acha que vai ter você por um bom tempo ou para sempre na vida dele. Ele sente que não precisa fazer mais nada para te conquistar.

Porque tudo que ele tinha que fazer, ele acha que já fez.

Você precisa tomar algumas atitudes para mudar essa percepção que ele possui do relacionamento. É mostrar pra ele que as coisas não é bem assim. Que se ele não cuidar ele pode muito bem te perder.

É colocar o medo nele. E isso que você está buscando aprender aqui, certo!?

Recentemente no blog fizemos um conteúdo falando sobre a mente dos homens onde mostramos Um Atalho Para Deixar Qualquer Homem Loucamente Apaixonado Por Você.

Será que já é momento de deixar esse homem e ir embora ou devo lutar?

Olha!

Esse é um assunto delicado. Porque a única pessoa que sabe a resposta para essa pergunta é você mesma.

Você só precisa fazer as perguntas certas, como:

  • Esse homem atende as minhas necessidades como namorada/esposa?
  • Ele se preocupa comigo, me valoriza e me respeita?
  • Ele é o tipo de homem que sempre sonhei pra mim?
  • Ele é um bom marido e um bom pai?

Você deve parar.

Pensar.

Analisar. Se vale apena lutar por esse homem.

Porque se ele for um cara que nunca se importou com você, em satisfazer suas necessidades físicas e emocionais, não te respeita, não te valoriza. Você tem certeza que quer continuar com esse homem? Pense bem.

Você tem a chance de escolher quem fica e quem sai da sua vida. Se ele não é aquele cara que você sempre sonhou quando era criança. Não faz sentido continuar com ele, faz?

Agora…

Se ele é um cara atencioso, amoroso, respeitoso, carinhoso com você, e você acha que foi o tempo que desgastou a relação e ele merece todo o seu carinho, admiração e apreciação, já é outra história.

Se ele é o homem da sua vida e claro…

Você também é a mulher da vida dele. Aquele que ele sempre pedir a Deus. É só começar fazer algumas mudanças que esse cara já vai começar a notar o que ele está perdendo.

Como fazer um cara perceber que ele está perdendo você

Confira a lista com 13 dicas de como fazer esse homem ter medo de te perder:

1- Comece a praticar um hobby

O seu ex sabe tudo o que você faz, principalmente se vocês estão juntos já  faz um tempo. Comece a praticar  um hobby que você queria tanto.

Faça melhor ainda…

Aquele que você falou varias vezes que queria muito fazer, que até discutiram sobre isso, que iriam fazer juntos. Faça sem ele. Comece a planejar um  tempo somente pra você.

2- Pare de fazer coisas por ele. 

Esse também é um serio problema.

Quando você  faz tudo para o seu parceiro, cozinha, lava e passa, esse cara com o tempo  vai ficando folgado digamos assim. Ele vai ficando mal acostumado, achando que as coisas vão ser sempre dessa maneira. Você vai estar ali para fazer aquela comidinha que ele tanto gosta, ter as roupas sempre cheirosinha no guarda-roupa.

Essa é uma maneira de fazer o cara perder o interesse por ti, ele é seu ficante, namorado, pra que fazer isso se ele não está merecendo hen!?

Então vamos parar com isso.

Porque do jeito que está,  não pode continuar. Você já virou ou vai virar empregada dele minha amiga.

3- Aprenda a se divertir sem ele

Geralmente quando se começa a namorar, muitas mulheres tende a sair só quando o seu parceiro sai com ela. “Há quero ir naquele bar, vamos”, se ele diz que não quer ir, ela também não vai.

Você precisa entender que vocês estão apenas namorando. E que ele não pode proibir você de ir ou fazer nada, você ainda é livre, mas é claro que também você precisa ter limites como uma mulher comprometida.

Mas vamos supor…

Porque não sair apenas com as amigas numa sexta a noite, almoçar fora no sábado.

É buscar se divertir sem o seu parceiro do lado. Mostrar pra ele que você tem uma vida, e que ela vai continuar ele fazendo parte dela ou não.

4- Tenha amigos que são apenas seus 

É muito comum de acontecer com o passar do tempo, aos sair com os seus amigos esse seu parceiro pegar amizade com eles. É normal com a convivência.

Porém…

É bom também ter aqueles que são só seu, porque assim você pode sair com eles sem o seu parceiro do lado. Isso vai ajudar, nesse momento é importante que o seu parceiro veja que está saindo, socializando, fazendo novas amizades diferente dele.

5- Faça uma viagem sem ele

Viaje com alguma colega, amiga, família, parente ou  sozinha mesma. Não leve o seu parceiro com você. Vá curtir e se divertir.

6- Seja mais distante

Como o seu parceiro está demostrando despreocupado com você. Procure manter a distância e se mostrar desinteressada  sabe!?

Até mesmo nas mensagens de texto, na hora de responde-lo não demostre tanto carinho nas palavras. Talvez esteja na hora de mostrar mais fria.

Ele precisa sentir que o amor que você sente por ele está esfriando.

7- Não esteja disponível o tempo todo

Procure limitar o seu tempo quando estiver dialogando com o seu parceiro. Fale que precisa sair, que tem um compromisso que não pode falar por muito tempo.

Ele vai começar a notar que tu está ficando mais distante e ele vai tentar fazer alguma coisa para ganhar sua atenção novamente.

8- Tome suas próprias decisões

Você é uma pessoa muito insegura?  Não consegue tomar decisões sozinhas, está sempre pedindo que ele te ajude.

Comece a ser mais decida, a ser mais independente com o que você vai fazer. Demostre que você dá conta de resolver problemas sem a ajuda dele por exemplo.

9- Finja que ele não está presente

Bom! Se moram juntos, vai ser mais difícil. Mas é possível.

Vá arrumar suas coisas. Fazer o que tiver ser feito e esquece que ele está em casa.

10- Ignore seus telefonemas e mensagens de textos. 

Olha!

Quando você está o tempo todo respondendo as mensagens de texto e atendendo as ligações todas as vezes que ele liga, já mostra que você é uma mulher que já está na dele. Que é louco por ele. E que ele mesmo não precisa fazer mais nada para te conquistar.

Então…

A partir de agora você  irá evitar responder as mensagens e as ligações. Porque quando você faz isso, mostra pra ele que você está perdendo aquele interesse que antes tinha, que é necessário ele agir. Ele trabalhar para reacender essa paixão novamente.

Ele ligou? Não atende de imediato, espere uma duas horas para retornar a ligação e dê uma desculpa se ele perguntar o porque não respondeu. A mensagem de texto a mesma coisa.

O objetivo é manter um pouco a distancia entre vocês.

11- Peça uma pausa

Sei que você não quer isso.

Mas talvez seja  um bom momento. Quando você fala para o seu parceiro que quer um tempo, ele vai ficar sem reação, porque ele achou que você nunca iria abandona-lo.

Essa sua atitude pode fazer ele repensar nas atitudes que ele vem tendo contigo e começar agir.

12- Chama-o para uma boa conversa

Talvez a melhor maneira de resolver isso é utilizando a boa e velha comunicação.

Fale pra ele como está se sentindo com a maneira que ela está agindo com você. Seja sincera o quanto isso está te afetando. E claro ver como pode resolver isso. Porque do jeito que está não está dando pra você.

Por mais que você goste ou o ame.

E a sua felicidade que está em jogo. Você precisa pensar no seu bem estar.

13- Flerte com outros caras

É ousado? É muito.

Se  nenhuma das dicas deram certo, você pode tentar aplicar essa. Pra ver se ele acorda.

Bom, é isso.

Espero que essas 13 dicas venha lhe ajudar a mostrar ao seu homem que ele está perdendo você. 

Esse artigo aqui pode lhe ajudar de forma mais aprofundada:

>>> Veja 4 Comportamentos Simples Que O Transformam Em Um Bobão Babando Por Ti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

>