Meu marido diz que não me ama mais o que fazer (Devo dar-lhe espaço?)

Meu marido diz que não me ama mais o que fazer?

Recebemos recentemente um e-mail de uma esposa muito perturbada. Ela nos disse que, do nada, seu marido de 25 anos lhe disse que não a amava mais.

Ela ficou chocada, é claro, mas, como ela estava investigando um pouco mais, ficou cada vez mais evidente que seu marido estava mostrando sinais de depressão.

Aviso: Esse caso do casal é um problema em particular e não deve ser generalizado já que o problema aqui é uma possível depressão do parceiro.

Assim os motivos de não a amar poderiam ser outros para cada tipo de mulher que está a ler esse artigo ok.

Leia também: >> Como salvar o seu casamento com o marido (mesmo que você seja a única que queira salvá-lo!)

Ele disse que não queria sentir a idade, que ela não provocava excitação. Ele responde a suas perguntas sobre isso apenas com: “Eu não sei”.

Existem várias maneiras de ajudar um cônjuge deprimido.

Se isso soa remotamente familiar, você sabe o quão difícil pode ser.

Veja, o maior obstáculo com a depressão é que ela pinta todo o mundo cinza – as pessoas que sofrem de depressão não podem ver o bem nas coisas, e porque se sentem tão miseráveis, muitas vezes começarão a culpar o cônjuge, seu trabalho, sua família, sua vida em geral!

Isso acontece porque quando alguém se sente tão miserável, seu cérebro precisa encontrar uma razão (ou razões) para o que eles se sentem assim.

A depressão tem muitas causas e pode ser difícil de diagnosticar, mas uma das formas de realização mais comuns vem na forma da ” crise da meia-idade “.

Essencialmente, uma crise de meia-idade é quando os sentimentos de depressão colidem com uma ampla avaliação da própria vida.

Ao examinar suas vidas, as pessoas que sofrem por essas crises, basicamente, descobrem que sua vida atual não é o que eles achavam que seria, e a solução do joelho é buscar mudanças maciças, por mais destrutivas que sejam suas escolhas para a família – ou sua própria felicidade a longo prazo.

Esta tentativa desesperada de encontrar algum senso de felicidade pode fazer com que as pessoas abandonem seus empregos, se separem de seus cônjuges, façam compras sem necessidade , etc. – eles estão dispostos a jogar suas vidas no liquidificador para tentar entender a infelicidade que vivem ou que sentem em si mesmos.

O principal problema aqui é que a depressão se sente desamparada e sem esperança, muitos sofredores já estão convencidos de que ninguém pode ajudá-los.

Então, se seu cônjuge está mostrando algum desse comportamento, o que você pode fazer?

O primeiro passo é deixá-los saber, em termos inequívocos, que você não está desistindo deles, e você não está desistindo de seu casamento.

A próxima parte é mais difícil – ajudar o seu cônjuge a procurar ajuda profissional, em vez de tentar navegar nos problemas por conta própria.

Isso pode ser um pouco diferente para todos, mas ajuda se você informar que eles não precisam sentir o jeito que eles fazem, que existe ajuda lá fora, se eles estiverem dispostos a experimentá-lo (lembre-os de que todos eles têm para fazê-lo tentar – sem obrigação de ficar com qualquer método ou profissional).

Mesmo que sua esposa tente empurrá-lo para longe (junto com todos os outros), você fez uma promessa de apoiar e amar uns aos outros através de espessura e finas, e neste cenário, seu cônjuge realmente precisa de sua ajuda.

Eu gosto de usar essa analogia: você não destrói o seu carro quando ele fica sem gasolina, certo?

Se o seu cônjuge sofre de depressão, isso não significa que seu casamento acabou ou que sua vida seja destruída – isso significa que você e aquele que você ama têm um grande desafio a superar, mas não é impossível por qualquer meio.

Quer se trate de aconselhamento, antidepressivos, mudanças de estilo de vida ou outra recomendação de um médico, psiquiatra, etc., existem formas de superar a depressão e a crise da meia-idade.

Seu cônjuge só pode precisar de sua ajuda para procurar as soluções que irão recuperar a vida – mesmo que não a vejam por si.

Mas mais uma vez eu reforço: Esse é apenas um problema particular dentre tandos outros motivos do porque um homem pode não amar mais a sua parceiro dentro de um casamento.

É necessário analisar cada caso em profundidade de acordo com as atitudes e sinais do parceiro para identificar os possíveis motivos da falta de amor e interesse no relacionamento.

Gostou desse tópico sobre….

Meu marido diz que não me ama mais o que fazer (Devo dar-lhe espaço?)

Leia também:

>>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira salvá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *