Meu marido não satisfaz minhas necessidades emocionais (Meu marido não é companheiro, não me ama, não me toca, não me quer mais)

O que você pode fazer se for casada com um homem que não satisfaça suas necessidades emocionais? E porque isso acontece em muitos relacionamentos ao longo do tempo?

Você se pega se perguntando… e pensando nessas questões:

  • Meu marido não é companheiro
  • Meu marido não me quer mais
  • Meu marido não me ama mais
  • meu marido não conversa comigo mais
  • Meu marido não me dá atenção
  • Meu marido disse que não me ama mais
  • Meu marido não me toca
  • Não me sinto amada pelo meu marido

Tenho certeza de que quando você se casou, você e seu marido ficaram muito felizes com as coisas.

Olhemos para trás naquele momento.

Esse buzz logo após a cerimônia de casamento mágico foi dançar através de sua mente.

Se você tentasse avaliar onde você estava em relação às suas necessidades emocionais atendidas, sua resposta provavelmente seria muito positiva naquele momento.

Isso geralmente é o caso das jovens noivas.

Seu bem-estar emocional, imediatamente após o casamento, provavelmente parecia que estava flutuando em um mar de esplendor.

Suas esperanças eram altas e você dificilmente conseguiu encontrar muito mal com o cara incrível com quem planejava passar a vida todo juntos.

Então, marque o relógio para a frente por alguns anos. Onde você deveria estar agora, emocionalmente?

Mesmo um casal bem ajustado e feliz certamente não estará flutuando nas nuvens por mais tempo. Eles teriam sua participação nos altos e baixos conjugais.

Mas se eu fosse perguntar-lhes como eles estão fazendo, eu esperaria que houvesse muito pouco para se queixar em relação a emocional ou a intimidade não precisa ser atendida.

Esta é a forma como um relacionamento ou um casamento geralmente se desenrola.

Ambas as partes devem ser dedicadas ao outro, oferecendo freqüentemente gestos de amor e bondade.

Mas isso nem sempre é a imagem em alguns casamentos.

Muitas vezes, as esposas estão gastando muito tempo se preocupando e se perguntando se eles cometem um erro terrível casar com um cara que parece incapaz de entender o que elas precisam ou mesmo tentar aprender a agradá-las.

Leia também: >> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso.

Então, o que fazer se o seu marido estiver fazendo um trabalho horrível de atender às suas necessidades emocionais no relacionamento?

Se o seu homem está te tratando mal, ignorando as coisas importantes que significam muito para você, considere ler o restante deste post e o abaixo que acabei de escrever ….

O que você faz para se o seu marido ignora suas queixas sobre ele ficando sem satisfação?

Onde você se transforma se seu marido simplesmente não parece ter o fato de que atender às suas necessidades de intimidade emocional não é um assunto opcional, mas é fundamental para fazer um casamento funcionar?

Estas são todas as perguntas razoáveis.

Vamos dar uma olhada em algumas das perguntas dos meus leitores. É valioso saber o que os outros estão experimentando e explorar o que eles têm a dizer sobre sua própria situação.

Não porque a miséria adora companhia, mas às vezes você pode ver o caminho para sua própria solução.

“E se o seu namorado que não atender às suas necessidades “, um dos meus clientes me perguntou? “ Nós não estão envolvidos ou qualquer coisa assim, mas eu estou cansado dele apenas me levando para concedido. 

Ele nem quer falar sobre isso. Ele diz que eu sou muito exigente, mas acho que estou apenas pedindo o que qualquer outra garota quereria com seu homem.

Chris, eu me sinto preso com nenhum lugar para ir. Achei que encontrei alguém com quem pudesse viver toda a minha vida. Não é verdade. 

É como se meu marido voltasse a ser o babaca que eu tinha medo de ele se tornar. Parte de mim sabia que ele estava apenas colocando seu melhor rosto para obter sexo regular. 

Olhando para trás agora, percebo que realmente voltamos pedalados para o casamento. Estive em negação há muito tempo, mas agora estou certo de que ele realmente não teve interesse em ser um marido comprometido, sensível a me apoiar e a oferecer para estar lá para mim.

Outro cliente me disse:

Ele não tem idéia. O homem com quem me casei basicamente tem pouca delicadeza. Ele pode ser grosseiro e beligerante quando as coisas não seguem seu caminho. 

Se eu pedir algo, é ignorado ou eu me sinto culpado por pensar mesmo de uma certa maneira. Isso não é gentil. Não há expressões doces de amor. 

Meu marido não conhece o significado de um ato desinteressado. Agora vejo que preciso de muito mais do que ele é capaz de me dar. Se alguém fosse apresentar uma lista das 5 necessidades básicas de uma mulher, ele estaria batendo zero. Não conseguir que minhas necessidades emocionais sejam satisfeitas está se tornando o mínimo dos meus problemas “.

Chris, meu parceiro não me satisfaz sexualmente. Tudo o resto está bem, mas eu realmente acho que essa parte do nosso casamento está paralisada e não sei o que fazer para superar suas dificuldades. 

Eu odeio dizer isso. Espero que isso não pareça mesquinho, mas estamos realmente lutando com a intimidade física. Eu sabia que isso poderia ser um problema, mas essa é uma longa história. 

Embora ele estivesse chegando. Eu interpretei o quanto isso seria um problema. Ele é desconfortável com muitas expressões de carinho. Ele está realmente nervoso e inseguro de si mesmo e o problema é agravado porque ele não é o tipo de cara que gosta de fazer as coisas que eu amo. 

Simplesmente aconchegar-se comigo ou mostrar carinho não é natural para ele. Ele é ansioso e inseguro. Não sei por onde começar. Devo dizer-lhe que não estou recebendo minhas necessidades físicas básicas? Ele é sensível e receio que muita franqueza possa devolvê-lo.

Como você pode ver, todos têm sua própria situação única.

Mas muitas vezes, quando você tira todas as palavras e olha os problemas, existem algumas semelhanças notáveis ​​compartilhadas por todas as mulheres.

Então, onde é que se volta se sentir que o casamento está sendo travado por causa da incapacidade do seu marido de se conectar com você em alguns níveis muito básicos?

Primeiro, certifique-se de que estamos todos na mesma página sobre o que algumas das principais necessidades emocionais e físicas são para as mulheres. Então, falaremos sobre algumas táticas que você pode empregar para ajudar seu marido a ver como ele pode intensificar.

Quais são as 12 necessidades importantes que todas as mulheres querem preencher?

Aprendi que é melhor procurar obter a melhor imagem dos desejos e desejos das mulheres.

Então foi o que eu fiz. Experimentei algumas das mulheres com quem trabalhei e pedi-lhes que me desse exemplos de necessidades emocionais que acreditam serem importantes em um relacionamento.

Aqui é o que eu criei. Está longe de ser uma lista completa, mas essas coisas que eu acredito importam muito. Também tenha em mente que esta lista de necessidades emocionais se aplica à maioria, se não a todos os homens também.

As mulheres procuram ser aceitas pelo marido por quem são.

Eles querem alguma garantia de que, não importa o que eles sentem, o que eles vestem, ou como eles olhem para um determinado dia, eles podem contar com o marido para amá-los e abraçá-los.

Outra necessidade emocional importante que cada esposa procura é a segurança.

Não estou falando de segurança financeira, embora isso seja uma questão importante. O que me refiro à segurança em relação à segurança. É uma necessidade básica que todos nós temos.

De acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, coisas como comida, abrigo e segurança são as três principais necessidades humanas.

Eles precisam estar satisfeitos primeiro. Ter um lugar que oferece proteção e um marido que faz com que você se sinta seguro é significativo.

Uma mulher que entra em um relacionamento ou casamento sério quer um compromisso de seu marido (ou namorado) de que esse vínculo e conexão entre eles não é algo que é vagamente aceito.

Toda esposa que conheci precisa sentir-se confiante de que seu homem estará lá para ela, levantando seus espíritos quando se sente abaixo.

Que ele não vai correr quando a relação se deparar com um patch áspero.

Toda esposa quer sentir que ela pode contar com o marido para se dedicar completamente a tornar o casamento bem sucedido e ajudar a fazer seus sonhos e aspirações para o casamento se tornar realidade.

Ser capaz de formar um vínculo com seu marido, de modo que vocês dois sejam os melhores amigos e vocês dois gostem de falar e estarem em torno uns dos outros também foram mencionados com freqüência como uma expectativa emocional importante.

Uma esposa quer poder se acostumar com seu marido para obter conselhos, como seria de um amigo confiável. Ser um amante e um amigo são duas expectativas diferentes, ambas muito importantes por direito próprio.

Uma esposa quer ser amada e vê-la, ouvi-la e senti-la em todas as fibras de seu ser.

O amor não escrito soa bem na mente ou em uma novela de romance, mas o amor que é duradouro é o tipo de amor que é ativo na forma e demonstrado pelo ato em uma base diária.

E uma mulher apaixonada não está simplesmente procurando uma maneira de dar e receber esse amor fisicamente (intimidade sexual), mas quer que esse amor seja demonstrado a ela na forma de intimidade emocional através de atos de bondade, apreciação e louvor.

Uma das emoções mais críticas compartilhadas por marido e mulher está dando e recebendo confiança. Em casamentos bem-sucedidos, a troca de confiança é uma rua de dois sentidos.

Uma esposa precisa poder confiar em seu marido sobre a maioria de tudo, mas particularmente nos grandes assuntos que afetam o relacionamento.

Ter um casamento aberto, de modo que você possa conversar com seu marido sobre qualquer coisa, sem medo de ele agredir mal ou maltratar você é um bloco de construção de relacionamento importante.

Uma mulher quer se sentir vista e notada.

Ela quer sentir que ela tem valor e é importante para você. Ela quer sentir que você pode depender de estar lá para ela emocionalmente quando se sente ansiosa ou insegura ou vulnerável.

A esposa tem a necessidade de compartilhar um de seus presentes mais valiosos …

O presente de nutrir. Ela quer ser capaz de cuidar de você e fazer você se sentir melhor, pois isso a tornará melhor, mais cumprida. Uma mulher precisa de seu marido para deixá-la entrar.

Ela quer que ele se abra e seja vulnerável na frente dela porque ela entende o quão poderoso é entregar-se a outra pessoa.

As mulheres querem que seu marido se sinta sexualmente excitado e atraído.

Embora eles não possam procurar essa atenção de forma visível, eles têm uma profunda necessidade de ser “desejado” por seu marido em muitos níveis (sexual, emocional e intelectualmente).

Se eles sentem que podem ligar o marido e agradá-lo, isso os faz sentir mais excitados e sexualmente satisfeitos.

As mulheres precisam de sua privacidade.

Enquanto eles valorizam ter um casamento aberto em todos os aspectos, eles também precisam ter tempo para si mesmos, por si mesmos. Isso pode vir de várias formas.

A esposa pode simplesmente precisar de tempo depois de um dia particularmente difícil no trabalho. Ou ela simplesmente pode ter um certo grau de privacidade quando se trata de certos hábitos pessoais.

Mesmo depois de nos casarmos, ainda conservamos a necessidade de ficar sozinhos às vezes.

Pode nos ajudar a recarregar nossas baterias.

Os homens têm a caverna do homem.

As mulheres também têm seus lugares que precisam para pensar sobre coisas ou aproveitar o silêncio da bela noite ou para se aventurar em algum lugar, apenas por diversão, talvez compartilhar isso com você mais tarde como uma surpresa.

Se o marido está determinado a exercer todo o poder pessoal no casamento, então ele falhará. As mulheres (como os homens) precisam de sua liberdade para tomar decisões importantes que podem afetar o relacionamento.

Se o cara tenta tirar isso … tire sua autonomia para ser quem ela realmente é e o que ela realmente quer, então a esposa se torna um prisioneiro no casamento. Como esposa, você não precisa ser controlada ou ordenada por seu marido.

Outra necessidade importante para cada mulher casada é poder explorar as coisas que a deixam pessoalmente satisfeita. As mulheres estão felizes e apreciativas quando sabem que seu marido apóia seus objetivos pessoais individuais.

Eles querem o apoio de seu marido quando eles assumem esse difícil desafio, seja ele voltando para obter um mestrado, perdendo os 10 kg extras, abraçando seu desejo ao longo da vida de iniciar seu próprio negócio de sucesso, ou o que quer que seja.

Uma mulher que deseja crescer para tornar-se a melhor versão de si mesma se sente ainda mais completa quando seu marido está atrás de seu apoio e animando-a ao longo do caminho.

O que você deve fazer quando suas necessidades não estão sendo atendidas pelo seu marido… ele não te ama mais?

  • Meu marido não é companheiro..
  • Meu marido não me dar atenção…
  • Meu marido me trata com frieza..
  • Meu marido parece que não me ama…

Eu sempre lembro às mulheres que ajudo que, não importa o que está acontecendo no casamento, você sempre terá opções disponíveis para você.

Não importa o quão horrível você se sentir sobre o estado do seu relacionamento, há coisas que você pode fazer, que acabará por fazer a diferença.

Eu nunca prometo a uma mulher que meu conselho vai salvar seu casamento.

Também não pretendo ter qualquer poder sobre um marido que esteja fazendo um trabalho horrível de satisfazer as necessidades mais importantes de sua esposa.

Mas estou convencido de que existem soluções que podem ser implementadas para ajudar com a maioria das situações. Mesmo que esse caminho conduza a romper com o homem que ignorou suas necessidades e o afastou.

Esperemos que sua situação matrimonial nunca chegue a isso. Mas, em casos extremos, não se deve descartar uma medida transformadora para melhorar a vida de alguém.

Então, vejamos algumas coisas que você pode fazer quando o seu marido se aproximar para fazer você se sentir completo.

Se você está apenas esperando e olhando para ver algumas evidências de que seu parceiro está disposto a mudar seus caminhos, você está abordando o assunto da maneira errada.

Se o seu homem ignorou amplamente o que você precisa para se sentir completo e completo, e você não se sentou para ter uma discussão séria sobre isso, é hora de começar agora.

Algumas mulheres estão relutantes em apontar quaisquer deficiências no comportamento do marido.

Eles não querem sair como sendo críticos ou inapropriados.

Mas você pode se surpreender com a reação do seu marido se você o levar de mãos dadas, sentá-lo no sofá ou na cama e deixe seu coração e sua mente fluir de forma calma, mas direcionada.

Se o seu marido é uma boa captura, ele apreciará que você lhe diga o que você precisa mais.

Ele simplesmente não percebe como ele está desacelerando a marca para atender algumas de suas necessidades.

Quando você conversa com o seu marido sobre suas necessidades, divida-a em pedaços para que ele possa processá-la e agir na modificação de seu comportamento.

Não o bombardeie com uma longa lista de coisas que ele não está fazendo direito. Muito, muito cedo pode confundir e desencorajá-lo. Aponte para ele o comportamento que você gostaria de ver mais. Limite-o apenas a algumas coisas por vez.

Quando você tiver sua discussão inicial com o seu marido sobre as necessidades emocionais que você sente são mais importantes para esfriar, mantenha a calma e faça um contato visual prolongado para reforçar sua importância para você.

Não jogue para baixo ou aja como se fosse um tipo opcional de coisa que você gostaria que ele fizesse mais (ou menos).

Seu marido precisa entender esses sentimentos que você está expressando estão vindo de um lugar profundo.

Depois de conversar com seu marido sobre suas próprias necessidades emocionais não satisfeitas, pergunte-lhe sobre suas próprias necessidades que podem não ser atendidas.

Diga a ele que é importante para você que ele esteja satisfeito, assim como é importante para você ter certas necessidades de relacionamento atendidas.

Dirigir a conversa desse modo cria um cenário ganha-ganha que aumenta as chances de cada um de vocês fazer um trabalho melhor de reconhecer como melhor se satisfazer.

Esta sugestão pode estar um pouco fora da caixa.

Digamos, como esposa, que você não conseguiu fazer com que seu marido percebesse que ele simplesmente estava descendo para encontrar o que você precisa em uma base emocional, física ou espiritual.

Você tentou transmitir a ele quais são essas necessidades e como ele pode intensificar seus comportamentos para fazer você se sentir amado e apreciado.

Mas e se as coisas não estão melhorando? Seu marido fica mais frio e distante. E se você se sentir completamente perdido quanto ao que fazer em seguida e onde você pode se virar para obter algum alívio?

Embora esta não seja uma solução a longo prazo, é hora de você fazer algo apenas para você. E é algo que você faz em particular. Se você está procurando um alívio emocional de curto prazo, então eu recomendo que você chore em privado.

Não vai mudar os comportamentos do seu marido, mas um bom choro é excepcionalmente terapêutico e pode fazer maravilhas para o seu bem-estar emocional no curto prazo.

Apenas deixar tudo fora pode livrar o corpo de toxinas indesejadas que são acumuladas, para não mencionar que ajuda a livrar-se dessa terrível sensação de desamparo. Um desabafo (choro) neutraliza o estresse e ajuda com a liberação de oxitocina, que pode ter um efeito calmante sobre você.

Ele também pode dar uma ruptura muito necessária das séries de decepções que você pode estar enfrentando como resultado da incapacidade do seu marido de mudar a maneira como ele está se comportando.

Existe um enorme benefício emocional/físico associado ao choro.

Alguns neurotransmissores são liberados, que o ajudam a lidar melhor com os pontos problemáticos que você encontra em seu relacionamento.

Mais uma vez, deixe-me enfatizar que chorar não é uma solução para o problema da insensibilidade de um marido às suas necessidades. Mas pode ajudá-lo a superar um período difícil de vulnerabilidade.

Seja razoável sobre o que pode ser realizado.

Embora suas expectativas não sejam ignoradas, tenha em mente que tentar tornar o comportamento do seu marido mais generoso, aceitando e flexível para o seu ponto de vista não acontecerá da noite para o dia.

Pense em termos de pequenos passos, fazendo progressos ao longo do tempo.

Criar e construir a boa vontade pode dar um longo caminho para resolver diferentes noções sobre como um casamento deveria funcionar.

Se você pode fazer seu marido se sentir valorizado e amado, ele estará mais motivado para ser mais acessível ao se concentrar no que o torna conteúdo.

Se o seu parceiro não consegue abordar suas necessidades emocionais críticas e, de forma constante, mostra pouca preocupação ou motivação, então é perfeitamente possível que seu marido nunca venha a trabalhar ativamente com os problemas da relação.

Ele pode ser completamente adverso ao mudar seus caminhos por qualquer número de razões.

Ele pode mostrar desprezo pela ideia de mudar seu comportamento.

Então, pode vir um momento em que, para transmitir sua mensagem, é necessária uma intervenção significativa. Esta é geralmente uma abordagem de último recurso que você adotaria somente depois de tentar várias maneiras de passar por ele.

Lembro-me da definição de insanidade que é ” fazer o mesmo repetidamente, esperando resultados diferentes“.

Às vezes, o casamento está tão quebrado pelo fracasso do marido em reconhecer suas próprias falhas, você precisa se afastar. Você pode precisar sair ou pedir-lhe para sair por um período de tempo temporário.

Com esta abordagem, você está essencialmente desenhando uma linha vermelha, dizendo ao seu marido que você não quer fazer parte de algo que é tão disfuncional.

Fazer um tal movimento pode ser difícil em você emocionalmente de outras maneiras, mas também pode ser muito edificante e livrá-lo do fardo de sentir que está preso em um casamento sem amor.

O que se desenrola mais tarde no casamento é uma função de muitas coisas que podem acontecer (ou não acontecer).

E isso é algo sobre o qual podemos falar mais em outro post.

Mas a premissa por trás desta sugestão é que, se você é muito infeliz e se sente como se estivesse girando suas rodas, incapaz de transmitir seu marido, salve-se primeiro das dificuldades futuras (e seus filhos, se assim estiver envolvido).

Continuar a coexistir em uma margem de disfunção pode ser prejudicial para você de muitas maneiras. Então, mude o paradigma.

Salvando o casamento não pode ser realizado a menos que você possa cuidar de sua própria sanidade e bem-estar emocional.

Gostou desse artigo sobre a questão: Meu marido não satisfaz minhas necessidades emocionais? E dessas outras questões:

  • Meu marido não é companheiro
  • Meu marido não me quer mais
  • Meu marido não me ama mais
  • meu marido não conversa comigo mais
  • Meu marido não me dá atenção
  • Meu marido disse que não me ama mais
  • Meu marido não me toca
  • Não me sinto amada pelo meu marido

Então… leia esse artigo também:

Leia: >> Como salvar o seu casamento com o marido (mesmo que você seja a única que queira salvá-lo!)

Descubra Um Método Simples Mas Poderoso Para o Ex Que Você Ama Voltar Correndo, Arrependido e Rastejando Aos Seus Pés Em 30 Dias Mesmo Se Ele Estiver Com Outra Agora... (isso vai fazer ele comer na palma da sua mão)... seja ele ex namorado, ex marido, ex ficante ou ex noivo.