Compreender a linguagem corporal para uma melhor namoro

Não importa o que as palavras saem da sua boca, o corpo diz tudo. O entendimento do linguagem corporal não só ajuda com a confiança, mas também ajudará você a namorar melhor.

O que o seu corpo fala? Muito antes de dizer “oi”, seu corpo está falando volumes, mas que palavras você está usando?

Uma vez que você entenda um pouco sobre o que o seu corpo está dizendo aos outros, você também aprenderá a ouvir todos os sinais sutis de que alguém está interessado em você.

Do seu pessoal para a sua vida profissional, ler a linguagem corporal e dominar o seu próprio pode mudar a sua vida. Imagine um novo, confiante em tudo, mudando a forma como você permanece, faça um gesto e veja os outros. Imagine não ter que adivinhar se alguém gosta de você. É possível e a linguagem corporal é a chave.

Por que o idioma do corpo é importante

Nossa comunicação é 80% linguagem corporal e 20% verbal . Geralmente, quando você tenta encontrar alguém novo, você confia principalmente na comunicação verbal e, em muitos casos, está se vestindo. Afinal, se você, pelo menos, ficar bem, tropeçar por algumas palavras pode não parecer tão ruim, certo?

O maior problema com os relacionamentos (e todas as experiências de vida) é muitas vezes, é a linguagem corporal que está tirando tudo. Você pode ter praticado o que dizer a uma mulher ou homem atraente, mas se sua linguagem corporal está gritando “insegura”, não vai importar o quão confiante que você pareça.

Se você quer se tornar confiante, atraente e amigável, você deve dar todos os sinais físicos certos . Não se preocupe. Você não terá que fazer nada extremo, como fazer uma dança de chuva no meio de um bar ou esperar pela pessoa que lhe interessa ter um momento de desenho animado de seu coração saindo de seu peito para você.

Mostre quem você é ou quem quer ser

Milhões viram a famosa conversa de TED, sua linguagem corporal, que você conhece pela psicóloga social, Amy Cuddy. Em sua palestra, ela discute como você muda tanto a química do seu próprio corpo como a forma como os outros o percebem mudando a linguagem corporal . É uma conversa bastante poderosa e motivadora, se você tiver mais 20 minutos.

É um pensamento assustador pensar que todos estão sendo julgados, pelo menos subconscientemente, sobre como eles estão de pé, sentados e até usando suas mãos. Se você quer ser percebido de uma certa maneira, deixe sua linguagem corporal contar a história. Você é introvertido ? As probabilidades são, sua linguagem corporal diz isso e isso atrai outros introvertidos que são intimidados por extrovertidos.

Por outro lado, se você quer ser percebido de uma maneira diferente ou quiser se sentir mais confortável no que geralmente é uma situação social estranha, trabalhe em sua linguagem corporal. Não importa se você tem 18 ou 80, fazer algumas mudanças pode mudar drasticamente as futuras situações sociais e até mudar a forma como você se percebe. De acordo com Cuddy, praticar certas posições por apenas dois minutos por dia começa a transformação.

Linguagem corporal de leitura

Ok, então você agora entende que seu corpo está falando muito mais do que sua boca. Quando você está nervoso em uma situação, isso pode ser bom se seu corpo disser que você está confortável e confiante. Agora é a hora de começar a aprender um pouco mais sobre o que alguns corpos de sinais comuns estão enviando ao longo do dia. Alguns sinais que você pode fazer sem pensar incluem:

  • Espelhando – Alguém arranha o nariz e você também faz isso. É um ato simples, mas refletindo algumas pequenas ações de outra pessoa ajuda a construir um relacionamento inicial, mas apenas certifique-se de não imitar tudo. Isso seria estranho para todos.
  • Fazendo contato visual – Este sinal pode ser um sinal de respeito, um desafio ou atração. Obviamente, isso depende da situação.
  • Postura – Se você é introvertido, você se abaixa frequentemente? Slouching sinaliza tristeza e falta de energia. Sentado ou parado, mais alto, sinaliza exatamente o oposto.
  • Posição de poder – é o que Cuddy fala em sua conversa TED. De pé com os pés mais abertos e às vezes as mãos nos quadris, permite que você ocupe mais espaço. É uma pose dominante que mostra outros que você está no comando.
  • Sorrindo – Não é apenas um clichê. Sorrir é um sinal universal. Isso mostra felicidade e incentiva os outros a sorrir também. Se você está flertando, um sorriso genuíno com contato visual é um claro indicador de interesse.

É apenas uma pequena lista, mas dá-lhe uma ideia do que a sua linguagem corporal diária está a dizer aos outros e vice-versa. Simplesmente entender o que a postura de alguém está dizendo permite que você se sinta mais preparadopara qualquer situação social que você encontre. Isso, por sua vez, dá-lhe o poder de escolher melhor seus encontros.

Flertar sem uma única palavra

Agora, pelo momento que você esperava, como o linguagem corporal se traduz em flertar . Alguém está tentando flertar com você ou eles apenas têm algo em seus olhos? Você deve abordá-los ou não? Acredite ou não, homens e mulheres enviam alguns dos mesmos sinais de linguagem corporal. Acontece que homens e mulheres são ambos da Terra .

Você conhece aqueles momentos em que você está 100% certo de que alguém está completamente dentro de você, mas você não consegue descobrir o porquê? Você reconheceu os sinais e você está respondendo por sua vez. A poucos sinais de Flirty que você pode ver ou utilizar-se incluem:

  • Tocando zonas erógenas, especialmente os lábios
  • Muitos olhares rápidos ou contato prolongado com os olhos
  • Fidgeting (especialmente para pessoas timidas)
  • Mostrando a frente do corpo
  • Toques “acidentais”
  • Os braços ao lado (braços cruzados ou colocando um objeto na frente deles não é um bom sinal)
  • Em pé mais alto
  • Fussing com cabelo ou roupa

Enquanto alguns desses não parecem flertar, são sinais de interesse. Afinal, quando você vê alguém com quem você se sente atraído, você quer se parecer melhor. Isso significa que você pode ficar mais inquieto quando tenta casualmente fazer seu cabelo e roupas parecerem perfeitas.

Preste atenção também às micro-expressões. Olhos pesados ​​durante um olhar casual mostram atração sexual, enquanto uma sobrancelha levantada pode significar que é um não go. Quando quiser que alguém goste de você, experimente alguns destes sinais agradáveis ​​do Lifehack .

Está tudo no corpo

Dê ao seu corpo e à deles a chance de falar antes de dizer uma palavra. Mesmo fora dos relacionamentos, a bela arte da linguagem corporal tem o potencial de mudar sua vida. Você poderia ter a coragem de finalmente se aproximar da pessoa dos seus sonhos ou entrevista para o trabalho que você sempre quis. Quanto mais frequente você praticar linguagem corporal positiva, mais você mudará de maneira positiva.

Sair, socializar e deixar seu corpo ajudá-lo a se tornar a pessoa que deseja. Não se trata de mudar quem você é. Trata-se de se tornar a pessoa que você sempre quis ser ao atrair as pessoas e experiências certas para você.