Como eu sei se devo deixar meu marido (Como você vai saber o momento certo de deixar seu esposo)

Como eu sei se devo deixar meu marido (Como você vai saber o momento certo de deixar seu esposo)?

Pode ser uma das questões de relacionamento mais difíceis que você enfrentará em sua vida.

E ninguém pode realmente tomar essa decisão senão você.

Agora, isso não significa que você possa obter ajuda para descobrir como você pode querer resolver a decisão um pouco mais fácil.

É por isso que estou aqui, certo!

Mas vamos encarar.

Há tantas considerações e ninguém escreveu o livro de saber sobre quando terminar o casamento. Não existe porque as relações entre marido e mulher são tão complexas e únicas.

Mas não se preocupe.

Posso oferecer algumas diretrizes e princípios gerais que você deve considerar!

Como você vai conhecer se você deve deixar seu marido? Esta resposta é tão difícil quanto saber se você deve se casar com alguém em primeiro lugar.

Em cada caso, não é uma decisão que deve ser apressada.

Mas, infelizmente, muitas pessoas ficam presas a emoções equivocadas ou suas necessidades percebidas e acabam cometer erros sobre quem se casarão ou por que estão abandonando seu casamento.

Por sinal, escrevi recentemente um artigo relacionado com o outro lado da moeda.

Ou seja, quando um marido sai com você. O que você faz? Sinta-se livre para dar uma olhada, pois há algum conteúdo aqui no blog que também pertence à sua situação.

Você vai apenas acordar um dia e sabe de tudo e que você e o homem que você casou serão apenas o casal amoroso que você imaginou que seria?

Você ficará impressionado com uma sensação repentina de iluminação e perceberá que cometeu o maior erro de sua vida?

Não, não vai acontecer assim.

Nós não estamos no cinema em que sua vida se desenrola como um roteiro de ficção.

Em seu casamento, muitas coisas aconteceram, boas e más, e classificar essas experiências e tentar colocar algum tipo de ponderação sobre o que você acha importante e significativo é quase sempre um enorme desafio pessoal.

Existe uma maneira de você se aproximar muito da sua verdade e do que é melhor para você?

Eu acho que sim.

Mas eu não acho que a estrada para o que é do seu melhor interesse é fácil de navegar.

Claro, todos os casamentos sofrem de problemas provocados por muitos fatores. Então você com certeza não quer apostar apressadamente o casamento, só porque você e seu marido caíram em tempos difíceis.

Enquanto você é casado, você pode esperar que haja um número de desafios pessoais que irão esticar seu compromisso e enfraquecer sua determinação.

Apesar da profundidade dos seus problemas conjugais, a menos que tenhamos um grave abuso físico ou emocional, a decisão de se separar com o seu marido e acabar com o casamento não será fácil.

Será uma destruição. Terminar o casamento com seu marido será uma das decisões mais importantes que você fará.

Não há atalhos para tomar tal decisão.

Esqueça de concluir um “teste de de quiz “. Seu casamento, como todos os outros, é muito complexo para deixar essa decisão em matemática.

Claramente, saber se o seu casamento deve terminar é uma questão em grande parte deixada para o lado racional da sua mente e o que está nos recessos mais profundos do seu coração.

Se o casamento está quebrado, o que você faz? Você deve começar de novo?

O problema é que nem sempre é fácil recorrer ao nosso eu racional quando se trata de ver e compreender todos os pontos importantes que devemos considerar sobre o casamento.

Se você tem filhos, você provavelmente já sabe que determinar quando deixar um casamento com crianças é mais complicado.

Os casais que parte das maneiras geralmente descontam o impacto que sua decisão teve em seus filhos. Por um lado, pode ser difícil avaliar como as crianças reagirão com o problema da mamãe e do papai.

É uma luta todos os dias quando você vê a dor e dor de cabeça escrita através dos rostos das crianças porque seu pai não está lá ou que mamãe e papai estão constantemente lutando.

Então, como você sabe quando deixar um casamento com todas essas considerações?

Parte de você pode querer ir mal, enquanto outra parte de você pode ser apanhada em um redemoinho de incerteza.

Você também pode se perguntar como deixar um casamento quando você tem pouco ou nenhum dinheiro em seu bolso?

Obviamente, as finanças desempenham um papel e se você não está trabalhando ou depende do seu marido por dinheiro, torna a decisão ainda mais difícil.

Na parte de trás da sua mente, você pode dizer a si mesmo: ” como posso deixar o meu casamento pacificamente “. Geralmente, quando o casamento está terminando e vocês dois viveram no caos, a última coisa que você quer é mais conflito.

Você não quer todo o drama associado ao colapso de todos os casamentos que você viu ou ouviu falar.

Você e seu marido podem ter tentado muito fazer as coisas funcionarem, mas saber quando abandonar seu casamento ainda será incrivelmente difícil.

Sinais que é hora de terminar seu casamento com o marido

Aprendi ao longo dos anos que às vezes o melhor conselho de casamento para casais que estão passando por momentos problemáticos vem daqueles que viveram e saíram do outro lado em boa forma.

Então, vou oferecer algumas citações e comentários de pessoas como você que viram os sinais reveladores de que o relacionamento estava indo para um lugar sem retorno.

Essas pessoas corajosas são muitas vezes meus heróis porque em vez de desaparecer depois de passar por momentos muito difíceis, eles tomaram medidas e começaram em uma nova direção, outra jornada se você quiser.

Antes de compartilhar as observações sinceras dessas mulheres, deixe-me enfatizar que apenas porque seu marido está exibindo alguns desses comportamentos não significa necessariamente que seu casamento é a cabeça para os despejos.

Não precisa significar que é hora de acabar com o casamento.

Então, com isso dito, basta saber que, para essas mulheres, os sinais de um casamento decadente provaram servir como um catalisador para que eles terminem e fechem suas relações com um homem com quem eles pensaram que passariam o resto de suas vidas.

Marie:

“Eu sabia que era o começo do fim para o meu marido e eu quando ele parou de me dizer que ele me amava. Não me interpretem mal, esse não foi o único problema em nosso casamento. 

Havia muitos. Mas quando o homem com quem comete o coração não consegue dizer-lhe que ele a ama ou sente carinho por você, então, algo está errado. Tal foi o caso no meu casamento. Eu estava vivendo com um cara que não se importava em querer corrigir seus muitos erros “.

Eliane:

” Eu me enganei em me casar com um homem que disse que me amava, mas ele estava apenas me usando para ter acesso a este país. Eu deveria ter sabido melhor, mas todas as suas palavras me convenceram de que tínhamos algo. 

Então, uma vez casada, tudo mudou. Ele se importava com meus sentimentos ou necessidades. Todo o casamento era apenas uma farsa. 

Era um casamento sem sexo e olhando para trás agora, eu me sinto certa de que eu era apenas sua entrada para este país. Eu o expulso porque eu deveria permitir que ele ficasse ao meu lado”.

Karla:

Eu não sei se eu lhe disse, mas quando eu vi isso errar, foi quando ele insistiu em que devemos dormir à parte. Ele tentou me explicar que ele era um dorminhoco inquieto e precisava de seu tempo pessoal, mas agora eu sei que era uma farsa. 

Algumas vezes ele não estava nem no quarto dele tarde da noite. Ele se esquivava e se encontrava com sua nova namorada. Os arranjos para dormir com meu marido deveriam ter sido uma pista de que fomos para o desastre. 

Eu admito que fiquei cega ao primeiro momento. Eu continuei pensando se isso o ajudou, poderia ajudar nosso casamento. 

Que trocha eu era, mas não mais. Eu disse-lhe para sair e eu me sinto esmagada pelo fato de nosso casamento chegar ao fim, mas eu não consigo mais continuar enganando a mim mesma”.

Nunca podemos estar certos do que pode desencadear o declínio de um casamento. Mas certas coisas geralmente podem induzir se o relacionamento está em um lugar saudável ou não.

Se coisas básicas faltam como intimidade compartilhada, expressões de amor ou mantendo um compromisso com o voto de ser fiel, então seu casamento provavelmente está entrando em uma zona perigosa.

Os casamentos disfuncionais ocorrem através de muitas coisas que podem ser facilmente confundidas.

Então sim, um casamento pode sair das pistas.

Mas, isso não significa que você não poderá resolver os problemas sérios que seu relacionamento enfrenta.

Nem significa que você e seu marido foram adivinhados para estarem juntos pelo resto de sua vida.

Ao tomar uma decisão importante sobre se você deve terminar o seu casamento e atacar em uma direção diferente, certifique-se de dar uma olhada na totalidade de todas as experiências que você teve com seu cônjuge.

Você pode querer tentar salvar o seu casamento:

Leia também: >> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso.

Não tome uma decisão em torno de terminar ou continuar o seu casamento, a menos que você tenha consultado outros cujos conselhos você confia.

É fácil ficar preso ou cego para pensar sobre as coisas de uma certa maneira.

É por isso que é importante obter uma perspectiva maior antes de tomar medidas para acabar com seu relacionamento.

Gostou desse conteúdo sobre como eu sei se devo deixar meu marido (Como você vai saber o momento certo de deixar seu esposo)?

Leia também:

>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira salvá-lo