Como conquistar um homem traumatizado pelo amor

Como conquistar um homem traumatizado pelo amor?

Os homens podem ter medo de relacionamentos por algumas razões básicas.

Aviso de generalização: nem todos os homens têm medo e trauma de relacionamentos, mas muitos homens estão aterrorizados com eles.

Antes de entrar nas razões pelas quais eles têm tanto medo, permitam-me primeiro abordar a questão de saber se os homens têm mais medo de relacionamentos do que as mulheres.

O debate sobre se homens e mulheres são extremamente semelhantes ou extremamente diferentes não parece desaparecer, e é em grande parte porque temos pouca maneira de provar muito na arena psicológica.

Quem sabe, talvez um dia aprendamos muito sobre o cérebro que podemos responder definitivamente à pergunta.

As probabilidades são, no entanto, de que o dia nunca venha:

Talvez as influências sociais que moldam machos e fêmeas sejam tão poderosas que é principalmente a parte social, e não a parte biológica, que faz com que homens e mulheres sejam eles.

Os homens temem relações mais do que as mulheres?

A verdade é que é difícil dizer.

Medir o medo da intimidade entre homens e mulheres em um sentido de pesquisa é complicado, mas um estudo tentou e descobriu que os homens obtiveram melhores resultados em uma Escala de Intimidade de Medo.

Para as mulheres que conheceram homens aterrorizados com os relacionamentos, esta pesquisa não será uma surpresa.

Ao londo de diversas pesquisas me mostraram que os homens muitas vezes têm mais medo de deixar a guarda baixa e serem vulneráveis ​​do que as mulheres, então faria sentido se eles temessem mais relações do que as mulheres.

Para dar algum contexto, a mídia está sempre relatando as diferentes maneiras pelas quais os meninos e as meninas são socializados, e muitos de nós percebemos uma educação de gênero tão restritamente a pessoas em nossos círculos sociais.

Como parece que meninos e meninas, pelo menos historicamente, foram socializados de forma diferente, seria sensato que as meninas que se socializassem para se envolverem em jogos cooperativos crescessem para ser mulheres que são melhores no tratamento de emoções e relacionamentos do que os meninos socializados para se empenhar em jogo competitivo…

E físico e crescer para ser homens que estão menos confortáveis ​​com a vulnerabilidade e a intimidade emocional nos relacionamentos.

Mas aqui está a parte importante:

Nem todos os homens estão aterrorizados com os relacionamentos!

Quando se trata do subconjunto de homens que são, o que os torna diferentes?

Em outras palavras, por que tem tanto medo dos relacionamentos?

Trauma de relacionamento anterior (medos de se envolver)

Um homem pode não ser capaz de funcionar bem em um relacionamento, se tiver problemas extensivos que resultem de um trauma de relacionamento anterior.

O trauma do relacionamento pode ter ocorrido quando o homem era criança ou quando era adulto.

Homens que, como filhos, tinham um pai ausente, um pai ou mãe que eles perderam, ou um pai que os abusou de qualquer maneira terá um tempo dificilmente difícil buscando e mantendo uma relação saudável.

A reviravolta do trauma pode tornar os relacionamentos românticos quase insuportáveis ​​e desfazíveis se o homem não processou o trauma e trabalhou com todos os pensamentos e sentimentos associados.

Além disso, os homens que têm medo de relacionamentos podem ter tido um relacionamento anterior como um adulto que foi traumático .

Ter um parceiro anterior que os abusou de qualquer forma, traiu-os, os deixou ou morreu, pode fazer com que esses homens mais tarde evitem intimidades e relacionamentos emocionais.

Embora alguns ou todos esses homens ainda possam ter um desejo de proximidade, a dor emocional do trauma anterior é muito grande para esses homens assumirem o risco e entrar em um relacionamento novamente.

Recursos paranóicos ou recursos deprimidos

Alguns homens têm medo de relacionamentos porque têm uma abordagem geral que faz com que os relacionamentos exorbitantes provoquem ansiedade.

Os homens que têm características de TOC muitas vezes têm medo de relacionamentos por causa da incerteza e da falta de controle que vem com os relacionamentos.

As pessoas com TOC têm uma estrutura de necessidade muito alta e precisam sentir que seu ambiente é extremamente controlado e previsível.

O pensamento de lidar com emoções desordenadas e ter que compartilhar uma vida emocional, bem como um espaço físico, muitas vezes é demais para suportar.

Os homens que têm um tipo de personalidade paranóica muitas vezes têm medo de relacionamentos, também.

Os homens paranóicos são hipervigilantes sobre o seu ambiente e rastreiam todos os que entram em seu espaço.

Eles são extremamente conscientes das hierarquias do poder e carregam o medo contínuo de que alguém vai prendê-los de alguma forma e tirar proveito deles.

Por estas razões, dependência e dependência de outra pessoa são noções incrivelmente distantes para o homem paranóico.

Sofrer de depressão ou ter sintomas depressivos tem tudo a ver com o status de relacionamento.

Para homens deprimidos solteiros, eles sofrem de baixa motivação e muitas vezes se sentem mal por si mesmos.

A ideia de um relacionamento parece extremamente complicada para esses homens e, além disso, parece ser muito trabalho para alguém que realmente está lidando com a criação de sentimentos deprimidos.

Tenha em mente que muitos homens não falam abertamente sobre se sentir deprimido, então você pode nem saber a verdadeira razão pela qual um dado homem tem medo de relacionamentos – mas você sabe ou percebe que algo está errado.

Viciados secretos

Se você não é um terapeuta (ou um seguidor de qualquer número de mostra de documentação extrema fora da parede), você provavelmente ficaria mais do que um pouco surpresa em entender quantos vícios sofrem as pessoas.

Alguns vícios são mais óbvios, enquanto outros são mais fáceis de esconder.

Parte do que vem com o processo aditivo é a extrema vigilância:

O viciado torna-se hipervigilante sobre quem eles se aproximam e evitam alguém que os responsabilize.

Pense nisso:

Ter um parceiro vai fazer com que um viciado – alguém que esteja com a negação – se sinta incrivelmente ansioso, e o viciado encontre uma maneira de escapar.

Agora que você conhece algumas das razões pelas quais os homens temem os relacionamentos, considere por um momento o paradoxo de que muitos homens que têm um medo secreto de relacionamentos estão muitas vezes em relacionamentos!

Nos relacionamentos, esses homens muitas vezes têm dificuldade em manter a proximidade com sua parceira por um período significativo de tempo:

Ele nunca deixa-os completamente, sempre mantendo-os à distância ou truques, abusos ou relações sexuais ou carinho de tempos em tempos.

Outros homens que têm medo de relacionamentos nunca tentam se estabelecer:

São os solteiros aos 40 anos, nunca se casaram; o tio encantador que nunca traz a mesma mulher às reuniões mais de uma vez;

Ou o homem que diz que quer algo a longo prazo, mas se distrai com os tipos que são completamente apropriados, então o relacionamento nunca tem chance real de ir a lugar algum.

Se você se envolveu com um homem que você acredita tem medo de relacionamentos, fale com ele sobre isso.

Diga-lhe o que você acredita e o que vê, e faça isso de maneira casual e sem julgamento.

Se você realmente quer fazer um relacionamento romântico com ele, trabalhe bem, ofereça-se para a terapia de casais para ajudá-lo – e você também! – preencha essas questões.

Há esperança para os homens que têm medo de relacionamentos, mas devem ser disciplinados sobre tentar mudar e honesto com eles mesmos sobre o quão disfuncional sua vida romântica tem sido como resultado de seus medos de relacionamento.

E você está com esse problema também… de não saber como conquistar um homem traumatizado pelo amor? Deixe a sua experiência nos comentários 🙂

E se gostou leia também:

Leia também >>> Frases da conquista: Como deixar um homem completamente apaixonado por você (deixe qualquer cara aos seus pés)