3 maneiras de conquistar um homem com medo de relacionamento

O seu amado tem fobia de compromisso nos homens…Como conquistar um homem com medo de relacionamento? Como seduzir um cara que não quer se envolver para algo mais sério?

Se você deseja saber sobre essas questões:

  • Homem com medo de se envolver
  • Medo de se envolver em um relacionamento
  • Como conquistar um homem traumatizado pelo amor
  • Homem tem medo de amar
  • Quando o homem diz que tem medo de magoar
  • Ele tem medo de me magoar
  • Ele tem medo de se envolver comigo
  • Como seduzir um cara com medo de compromisso
  • Como conquistar um homem com traumas no amor

Se possui essas dúvidas acima.Então esse artigo vai lhe ajudar.

O medo científico do nome do compromisso é a gamofobia, e isso pode afetar pessoas de ambos os sexos; no entanto, para muitas mulheres , namorar um homem com fobia de compromisso pode ser frustrante.

As mulheres muitas vezes rompem o relacionamento nos primeiros sinais do problema, mas todo homem é forte o suficiente para lidar com essa questão se ele receber ajuda adequada.

Desistir de uma pessoa fóbica de compromisso é uma saída fácil. Tentando ajudá-lo é uma abordagem responsável que pode salvar um bom relacionamento .

A fobia de compromisso, também chamada de ansiedade de relacionamento, pode acontecer por muitas razões diferentes. Para alguns homens, pode ter raízes psicológicas que remontam a sua infância.

Outros tiveram experiências ruins no passado.

Se você se deparar com um fobia de compromisso, você terá dificuldade em ajudá-lo a sair, mas você deve lembrar que não há nada impossível para uma mulher determinada.

Leia também: >>> Como atrair e conquistar o homem ideal através das poderosas e magnéticas mensagens de texto (use isso se você deseja namorar ou se casar rápido)

Como conquistar um homem com medo de relacionamento (medo de se envolver)

Ele está com medo de compromisso?Ele está com medo de se envolver com você?

Vamos dar uma olhada em três maneiras sólidas de ajudar um homem a lidar com seus problemas de compromisso e permitir que você leve o relacionamento para o próximo nível.

1. Identificar a Fobia de Compromisso

Identificar que seu homem é um compromisso fóbico pode ser complicado. Algumas mulheres muitas vezes confundem esta condição com a perda de interesse e procedem a interromper o relacionamento. Se o seu homem está cada vez mais distante e não quer se envolver, isso nem sempre significa que ele deixou de te amar. Talvez ele esteja lidando com um medo de compromisso. Aqui estão alguns sinais importantes de comprometimento da fobia:

  • Suas relações passadas não foram cometidas. O compromisso dos homens fóbicos geralmente tem história de relacionamentos curtos e não comprometidos. Então, quando ele fala sobre seus relacionamentos anteriores, preste muita atenção a quanto tempo eles estavam. Existem duas opções. Eles eram curtos – cerca de um ou dois meses – e foram quebrados por ele, ou muito tempo sem evoluir para algo mais grave do que um namoro simples.

Não seria correto dizer que qualquer homem que tenha relações de curto prazo ou longo não comprometidas é fóbico de compromisso. Mas se ele tem uma história dessas, você deve vê-lo como uma pequena bandeira vermelha e esteja pronto para descobrir outros sintomas.

  • Ele tem dificuldade em fazer planos. Você quer ir ao cinema na próxima semana ou participar de uma peça no próximo mês e pedir ao seu namorado para se juntar a você. Um homem sem problemas de compromisso irá dizer “sim” ou “não”. Um homem com fobia de compromisso deixará um margem de manobra. Você provavelmente vai ouvir algo como “talvez” ou “se tudo correr bem”.

Homens com problemas de compromisso têm problemas para com qualquer coisa. Seja um relacionamento de longa data ou uma data simples. Ele sempre tentará evitar respostas diretas e se deixará sair. Planos de longo prazo assustá-lo.

O melhor que ele pode fazer é concordar com um compromisso de curto prazo. Outra situação popular é o cancelamento do plano. Ele pode cancelar os planos que ele concordou e até mesmo culpá-lo por isso.

  • Ele é excessivamente sexualmente ativo. Homens com problemas de compromisso precisam de intimidade, assim como todos os outros fazem. No entanto, eles têm problemas para se aproximar das pessoas, o que significa que suas necessidades de intimidade não estão satisfeitas. Eles tentam compensar esse problema com o sexo. O sexo é a maneira de um homem se sentir perto de uma mulher sem comprometer-se.

Às vezes, o sexo pode não ser suficiente para preencher o vazio vazio no coração de um homem. É quando esses homens muitas vezes se voltam para o jogo, drogas e álcool; No entanto, esses problemas por si só não podem ser considerados sintomas de fobia de compromisso.

  • Ele quase nunca diz “eu te amo”. Homens com problemas de compromisso dificilmente expressam seus sentimentos. Eles geralmente estão com medo deles. Esse homem raramente lhe dará as palavras de amor, você está procurando. E mesmo quando ele faz, eles podem soar forçados e não naturais. Não porque ele não quer dizer isso, mas porque ele tem medo de dizer isso.
  • Ele não tem muitos amigos. A fobia do compromisso aplica-se a todos os relacionamentos, incluindo amizades. Se ele tem medo de se comprometer com uma mulher, o mesmo será para seus amigos. Ele tem dificuldade em expressar seus sentimentos e assumir compromissos. Essa abordagem é fatal para amizades íntimas. Enquanto uma mulher apaixonada pode sacrificar muito para esperar que um homem “venha em seus sentidos”, a maioria dos amigos apenas começará a evitá-lo.
  • Ele não apresentou sua família. Se você namorou há muito tempo, um curso natural de coisas seria conhecer seus amigos, mas isso não acontecerá se seu namorado for um compromisso fóbico. Para ele, esse passo significa desistir de alguma liberdade. Se ele o apresentar a sua família, ele terá que lidar com muitas perguntas que ele pode não se sentir à vontade para responder.
  • Ele faz você fazer o que ele quer . Quando você sair para ver um filme ou comer em um restaurante, provavelmente é sua escolha. Ele é bom ao fazer parecer que era sua ideia. E se algo der errado, você será o primeiro a culpar. Esta é a maneira dele de evitar a responsabilidade por suas ações.

Se pelo menos dois dos pontos acima forem verdadeiros, então você está lidando com um homem com medo de compromisso. A saída mais fácil seria deixar esse relacionamento, mas o que você pode fazer se estiver apaixonado? Se você está pronto para lutar por ele, você precisa ir mais longe.

2. Encontre os Razões para os Problemas de Seu Compromisso

Existem várias razões que podem levar a uma fobia de compromisso. Se você consegue identificá-los, você terá um tempo mais fácil lidar com eles. Seu objetivo é diagnosticar uma doença e acompanhar o tratamento correto.

  • O compromisso fóbico parece um fracasso. O medo do fracasso é uma das razões mais populares pelo qual um homem que tem medo de se envolver possui fobia de compromisso. Ele tem medo de não ser um bom parceiro / marido / pai. Talvez tenha havido alguns desapontamentos em sua vida que o fizeram sentir insegura e insegura sobre suas habilidades.

Os homens são sensíveis a falhas. Quando eles não conseguem algo importante, eles podem decidir que nunca mais terão sucesso. Isso pode torná-los temerosos de relacionamentos, pois envolvem uma séria responsabilidade.

  • Ele teve uma experiência de relacionamento ruim. Isso geralmente é verdade para os homens que passaram por uma ruptura difícil ou um divórcio. Normalmente, essas situações são estressantes e um homem instintivamente quer evitar estar nele novamente. É por isso que ele fará todo o possível para manter um relacionamento sério.
  • Ele teve um trauma psicológico na infância. Se seus pais não se importassem o suficiente com suas necessidades e não lhe mostraram apreciação, um homem pode desenvolver um medo ou rejeição . Se, como criança, seu namorado fosse punido demais e se sentisse insegura, ele tentará fazer tudo para evitar uma situação em que ele possa se sentir desconhecido ou rejeitado novamente.
  • Ele tem baixa auto-estima. Se um homem tem baixa auto-estima , ele simplesmente não tem poder suficiente para tomar as decisões. É por isso que ele não está pronto para lidar com a responsabilidade de um relacionamento comprometido. Toda decisão o faz estressado, o que por sua vez dificulta sua capacidade de pensar com clareza. Tudo isso o obriga a evitar mais ansiedade .
  • Ele se sente indigno. Devido a alguns problemas psicológicos que podem resultar de experiências negativas anteriores ou relações ruins, um homem pode se sentir indigno. Isso o faz subconscientemente evitar qualquer compromisso, pois ele acredita que ele não é apenas o suficiente para isso.

  • Ele está procurando uma mulher perfeita. Todos os homens são competitivos e estão sempre procurando o melhor. Isso pode levar a uma fobia de compromisso porque um homem tem medo de que, cometer, perderá a oportunidade de encontrar um parceiro ainda mais perfeito.

Ele também pode ter medo de que, ao se comprometer com uma vida familiar, ele sairá de outras oportunidades incríveis, como festas com seus amigos, viajando por todo o mundo ou buscando uma nova carreira. Ele vê a vida familiar como uma cerca que o separa da liberdade.

  • Ele se sente muito jovem. Os homens muitas vezes tem medo do compromisso porque “ainda não viram o mundo”. Ele quer fazer sexo com centenas de mulheres, visitar dezenas de países e beber mil garrafas de cerveja. Muitas vezes você o ouviria dizer que ele é muito jovem para se casar, ter filhos ou fazer uma carreira. Se ele não conseguir ajuda, este “Peter Pan” pode ficar imaturo para sempre.

  • Ele teme que o relacionamento piore. Muitos homens gostam dos estágios iniciais de um relacionamento quando você vai em datas, tem sexo incrível e paga seu café. Ele ouviu falar de amigos ou pais que, com relacionamentos de tempo, ficam muito menos excitantes. O casamento e as crianças implicam uma infinidade de problemas diferentes.

Então ele está pronto para manter o relacionamento leve e fácil e tem medo de qualquer compromisso. Ele realmente acreditava que, uma vez que ele comete, vai piorar.

Leia também: >>> Como atrair e conquistar o homem ideal através das poderosas e magnéticas mensagens de texto (use isso se você deseja namorar ou se casar rápido)

3. Trabalhar na superação de sua fobia de compromisso

A superação da fobia de compromisso não é fácil. Provavelmente um homem não poderá fazer isso sem sua ajuda. Se você estiver pronto para todas as dificuldades necessárias para combater esse problema, você precisará se concentrar em alguns pontos importantes.

Lembre-se, seu objetivo não é lutar com sua fobia por conta própria. Você precisa permitir que ele faça isso. Tudo o que você pode fazer é fazer sugestões sutis e empurra para ajudá-lo a caminho. Ninguém pode lidar com os problemas psicológicos de outra pessoa. Você não pode corrigi-lo, mas você pode dar-lhe as ferramentas.

  • Tenha uma conversa séria . Se você esteve em um relacionamento há mais de seis meses e suspeita que o seu homem tenha fobia de compromisso, você pode começar tentando conversar com ele sobre isso. Explique seus sentimentos em profundidade e abra suas preocupações . Às vezes, pode ser tão fácil.

Se um homem perceber que ele tem problemas de compromisso, ele pode estar pronto para começar a lidar com eles com sua ajuda. Se você deixá-lo conhecer seus sentimentos, pode empurrá-lo para começar a tomar decisões que ele considera desagradáveis. A superação dele permitirá que ele lide com o problema.

O que você tem que perceber que cada passo com esse homem que não quer um relacionamento sério é um risco. Ele pode ter tanto medo da conversa que ele pode decidir fugir. Esse risco você deve tomar. É melhor terminar a relação aqui e agora, então, não faça nada sobre consertar isso.


  • Pergunte o que ele quer de um relacionamento . Parece ser um passo inocente, mas isso o ajudará a perceber sua fobia de compromisso e talvez ele o prepare para lutar. Jogar um jogo. Diga que você anotará seus desejos e pedirá que ele escreva o dele. Em seguida, troque as listas.

Certifique-se de que não há nada na sua lista que possa assustar o cara com fobia de compromisso fora. Seja cuidadoso. Este jogo deve ajudá-lo a não fazer com que ele se sinta inseguro e fora de controle. Evite coisas como “Passar todo o nosso tempo juntos” ou “Ter sete filhos”. Você terá a chance de lhe dizer isso mais tarde.


  • Permita que ele tenha seu espaço . Depois de terminar de falar com ele, dê ao seu namorado algum espaço. Ele precisará de tempo para lidar com o seu sentimento sozinho. Não tente empurrá-lo. Não continue fazendo perguntas sobre as conclusões que ele fez ou a maneira como ele sente no momento. Ele deve ter algum tempo pessoal para lidar com a nova informação. Empurrar ele terá um efeito reverso, já que ele tem medo de perder sua liberdade.

  • Faça com que seu namorado com fobia de compromisso tenha sensação de quase perda. Supera seu amor e sentimentos maternos que você tem por esse homem. A pior coisa que você pode fazer é atrapalhá-lo demais. Depois de ter feito seu trabalho e explicado suas preocupações, faça uma pausa. Vá de férias ou visite seus pais ou amigos em outra cidade. Dê-lhe algum tempo para entender quão vazia é sua vida sem você.

  • Pegue as coisas lentamente . Um homem fóbico de compromisso é diferente de todos os homens com quem você namorou antes ou seus amigos lhe falaram. Você precisa levar as coisas lentamente com ele. Levará muito mais tempo para passar para a próxima etapa da relação do que pode parecer aceitável para você. Você terá que lidar com esse fato e tentar não o apressar.

  • Faça um cronograma . Para não se perder no processo de tirar as coisas lentamente e ter medo de quaisquer movimentos sérios, você pode fazer um cronograma para você. Se você identificou seu homem como fobia de compromisso e teve uma conversa séria com ele, faça um cronograma de estágios de relacionamento. Anote alguns prazos para você, tais como:
  • Conheça seus pais em seis meses.
  • Movendo-se juntos em 12 meses.
  • Estendendo as perguntas em dois anos.

Se nada acontecer durante o tempo que você atribuiu para um determinado desenvolvimento, então você pode considerar ter outra conversa séria.

Então espere alguns meses e tome a decisão difícil. Ou você deve deixá-lo ou pedir-lhe para obter ajuda profissional.


  • Não confie no seu parceiro . Isso pode parecer terrível, mas enquanto você está esperando seu namorado para lidar com sua fobia, não confie nele. Mostre sua absoluta independência e prontidão para tomar todas as decisões por conta própria. As fobias de compromisso têm medo da responsabilidade. Se você tentar fazer com que eles tomem, eles ficarão assustados e sentirão como fugir o mais rápido possível.

Tente fazê-lo o mais confortável possível por um certo período de tempo. Permita que ele perceba que ele pode se sentir seguro com você e você não vai forçá-lo a fazer o que ele não quer.


  • Evite seus disparadores de fobia . Se você sair há muito tempo, você deve saber o que desencadeia sua fobia. Tente evitar esses gatilhos o máximo que puder, sem ir contra suas próprias crenças no processo. Não exponha constantemente seus medos ou pensamentos a respeito de sua fobia. Você precisa permitir que ele lide com ele por conta própria.

  • Mantenha a calma e continue . Compromisso, os homens fóbicos estão sempre prontos para romper o relacionamento no primeiro sinal de desconforto, como uma briga, mas não existem relações sem luta. Então, se seu namorado começar a gritar “vamos acabar”, fique calmo e concorde. Não comece a gritar de volta para ele ou faça qualquer coisa para mostrar muita emoção . Permita que ele junte seus pensamentos.

Quando ele se acalma, provavelmente voltará sob a ala da sua calma. Mas se, depois que ele foge, você começará a chamar, enviar mensagens de texto e ser irritante, ele pode ficar assustado e sair para sempre.


  • Não se perca. Perder-se em um relacionamento com um homem fóbico é fácil. Você vai ouvir alguns conselhos que irão dizer-lhe para se contentar com o que você tem. Se você fizer com que o homem com medo de compromisso se sinta confortável com você, esse relacionamento durará para sempre sem passar para o próximo estágio.

É isso que você realmente quer? Você está pronto para viver com um homem há anos sem se casar e ter filhos? Se sim, você é uma combinação perfeita para um cara com fobia. Caso contrário, não perca a sua determinação.

A fobia do compromisso pode ser tratada. Se um homem não estiver pronto para começar a lidar por mais de cinco anos devido ao medo de compromisso, talvez seja necessário tomar a decisão difícil e romper o relacionamento.


  • Dê-lhe algo útil para ler. Muitos livros foram escritos sobre o tratamento de fobia de compromisso. Se o seu homem estiver pronto para lutar por um bom relacionamento e não quer se envolver por medo de compromisso de um relacionamento sério, dê-lhe algumas ferramentas. Não gaste tempo procurando dicas sobre “como lidar com minha fobia de compromisso” e, em seguida, apresentá-lo a ele sempre que entender. Parece empurrar.

Encontre um bom livro e peça ao amigo para recomendá-lo. Seja sutil. Você pode até mesmo enviá-lo para o seu e-mail a partir de um endereço desconhecido assinado por um nome diferente. Faça o que fizer, não dê isso a ele mesmo. Você ficará desesperado e ele se sentirá intimidado.


  • Obtenha ajuda profissional . Quando tudo mais falhar e os medos de compromisso levam a consequências desagradáveis, como ansiedade ou outros problemas de saúde mental, obtenha ajuda profissional. Você pode começar indo a um terapeuta por conta própria e pedindo conselhos profissionais.

O terapeuta irá dar-lhe algumas dicas sobre como convencer o seu compromisso de namorado fóbico para obter ajuda profissional. Não seja direto e evite forçá-lo. Seja sutil sobre isso. Esteja pronto para uma reação desagradável às suas sugestões. Tudo é justo no amor e na guerra. Use todas as suas armas para ajudá-lo, e em um momento ele será grato.


  • Relaxe . Quando você fez tudo o que puder, permita-se relaxar. Estar em um relacionamento com um compromisso fóbico é um trabalho difícil. Permita-se algum tempo para descansar e reunir seus pensamentos. Dê uma olhada em algumas cotações de fobia de compromisso divertido para levantar seu humor . Você é um lutador, mas mesmo os lutadores precisam descansar.

Respeite-se e o esforço mental que você faz para lidar com o problema do seu homem. Trate-se o máximo que puder. Será lamentável se você desenvolver seus próprios problemas mentais enquanto tenta lidar com o dele.

Lidar com a fobia de compromisso é difícil, mas factível. Um homem pode fazê-lo por conta própria, mas ele precisa de ajuda para perceber o problema.

Encontrar uma abordagem sutil e dar espaço são as duas ferramentas mais importantes que uma mulher pode usar para ajudar um homem com fobia de compromisso ou seja com medo de se envolver com você.

Toda menina deve se lembrar de escolher suas batalhas. Se um homem não faz nada para lidar com seus problemas, o relacionamento se tornará inútil para uma mulher.

Se ele não está disposto a lutar, talvez, ele não vale o seu tempo, mas essa é a sua decisão de fazer no final.

Gostou do nosso artigo com as 3 maneiras de conquistar um homem com medo de relacionamento (medo de se envolver com você)?

Leia também: >>> Como atrair e conquistar o homem ideal através das poderosas e magnéticas mensagens de texto (use isso se você deseja namorar ou se casar rápido)